Hackers de Criptomoedas roubam mais de 3 bilhões US$ só este ano,Novo recorde
Leia também, Guia básico de criptomoedas,para iniciantes
Mês de outubro bate recorde em roubo de criptomoedas
Outubro se tornou o mês com mais ataques hackers de criptomeadas de 2022, disse a especialista Chainalysis na quinta-feira no Twitter.
No mínimo 718 milhões de dólares, foram roubados até agora, apenas no mês de outubro, elevando a contagem Bruta do ano para mais de 3 bilhões de dólares.
Levando 2022 a caminho do recorde para o valor total hackeado, de acordo com a especialista em blockchain Chainalysis inc.
A maior parte dos alvos de protocolos de finanças descentralizadas-ou DeFi-, que implantam algoritmos baseados em software para permitir que investidores cripto negocie, tomem emprestado e emprestem livros digitais, sem usar um intermediário central.
Os hackers se tornaram experts na exploração de brechas na segurança, codificação e estrutura dos mercados DeFi.
Estáo colocando um ônus nos desenvolvedores de criptomoedas para encontrar soluções, já que o protocolo DeFi é apontado como importante para a adoção de criptomoedas.
Acrescentando que as pontes entre blockchains, também são uma grande vulnerabilidade.
Binance e DeFi Mango, sofrem ataques e perdem milhões
Dois grandes ataques abalaram o setor de criptomoedas nos últimos dias.
Um deles foi o ataque em que um hacker roubou cerca de 100 milhões de dólares do serviço DeFi Mango, manipulando o preço do seu token.
Ou seja, puxando o tapete dos investidores da plataforma no processo.
Na semana passada, 2 milhões de (BNB) moeda da Binance, o equivalente a quase 570 milhões-foram roubados por um hacker.
Cerca de 100 milhões não foram recuperados, enquanto o restante foi congelado, de acordo com o comunicado oficial da Binance.
As plataformas DeFi tornaram-se presas frequentes dos hackers no início desse ano, a Chainalysis estimou que grupos com filiações estrangeiras, roubaram aproximadamente 1 bilhão em criptomoedas dos protocolo DeFi.


Nenhum comentário: